14 DE AGOSTO DE 2019
MEMORIAL DA IMIGRAÇÃO HOLANDESA
-
DIAS
-
HRS
-
MIN
-
SEG

TROFÉU AGROLEITE
CONCEITO, DEFINIÇÕES E REGRAS DA PREMIAÇÃO

O Troféu Agroleite é uma iniciativa da Castrolanda para a cadeia produtiva do leite. É concedido anualmente com o objetivo de homenagear e incentivar os melhores desempenhos e práticas do setor.

O Prêmio é entregue na forma de troféu, peça assinada pela marca Castrolanda e Agroleite, além de espaço para menção do segmento e respectivo laureado. O Troféu destaca em sua base o símbolo internacional do cooperativismo dentro de um círculo maior que representa a eternidade e o permanente e dinâmico movimento da vida. A haste é uma corrente de bronze que simboliza os elos da cadeia do leite, ligados entre si, demonstrando a necessidade da inter-relação dos diversos setores para maior competitividade. No topo a logomarca do Troféu Agroleite em metal fundido com a imagem do leite sendo despejada em um copo ensejando fonte de vida, qualidade e energia.


Comitê organizador

O Comitê Organizador é formado por três integrantes, colaboradores da Castrolanda,  designados pelo CEO da Cooperativa.

O Troféu Agroleite dispõe de um sistema de segurança desenvolvido pela área de TI da Cooperativa a qual continuamente supervisiona a legitimidade do processo de votação e da apuração através da Auditoria Interna da Castrolanda.

Após a finalização do processo de indicação dos nomes de pessoas e/ou personalidades na internet, data que encerra em 30 de junho, o Comitê Organizador reserva o direito de substituir qualquer um dos finalistas indicados pela internet, caso entenda que este indicado não atenda os critérios das categorias do Prêmio. 

A elegibilidade para o Troféu Agroleite está sujeita as regras descritas no regulamento, desenvolvido pelo Comitê Organizador.

O Comitê Organizador em nenhum momento fará a divulgação de números absolutos, em se tratando da quantidade de votos que cada finalista obteve de forma isolada. 


Categorias

São premiadas as seguintes categorias: 

Genética - melhor empresa em genética e biotecnologia da reprodução animal.

Nutrição - melhor empresa em nutrição animal.

Medicamentos - melhor empresa de produtos veterinários.

Bem-Estar - melhor solução de bem-estar na produção de leite.

Sementes - melhor empresa de sementes de milho, sorgo, milheto, aveia, azevém e pastagens perenes.

Ordenha e Refrigeração - melhor empresa em equipamentos de ordenha e refrigeração. 

Máquinas e Equipamentos - melhor empresa de máquinas e/ou equipamentos agropecuários.

Produtor de Leite – melhor desempenho e performance na produção leiteira.

Agente Financeiro - melhor instituição financeira e/ou cooperativa de crédito na liberação de crédito. (Não será permitida a participação de agentes e/ou companhias financeiras que façam parte de um mesmo grupo de empresas relacionadas a qualquer das categorias do Prêmio).

Laticínios - melhor empresa na industrialização de leite.

Embalagens - melhor empresa de embalagens lácteas.

Os Prêmios abaixo serão concedidos pela Castrolanda durante a cerimônia como merecedores, mas não necessariamente a cada ano.

Inovação - reconhecimento a uma inovação cujo desempenho reflete um benefício consistente.

Agroleite Honorário - prêmio concedido a uma personalidade e/ou associação pelo desempenho cujo esforço reflete a sua contribuição para a cadeia leiteira.


Indicações ao prêmio

O anúncio da abertura das indicações ao Prêmio acontece em março no site do Agroleite. O interesse e as expectativas aumentam com o passar dos meses até junho, data definida para encerramento das indicações.

As votações são feitas através da internet no site oficial do evento (www.trofeuagroleite.com.br). A votação é aberta para todas as pessoas físicas e o uso do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a data de nascimento, validados na Receita Federal garantem a segurança de registrar apenas um (1) voto por pessoa. O período das votações será de 09/04/2019 a 30/06/2019.

Cada voto valerá um (1) ponto, independentemente se houver justificativa ou não. A opção da justificativa do voto se dá para que noite da premiação seja revelado também o motivo que fez a empresa e/ou personalidade receber o Prêmio Troféu Agroleite. 

Após a indicação feita através do site o usuário vai receber um email para validação deste voto. O processo final se dará somente após a confirmação desse e-mail. A Castrolanda reserva o direito de invalidar os votos que sejam sequenciais (data, hora, ordem alfabética, etc.) originados do mesmo IP, os quais possam caracterizar utilização indevida e não autorizada de números de CPF que estejam disponíveis na internet e/ou cadastros das empresas participantes. Essa prática pode acarretar na invalidação de todos os votos provenientes desse IP bem como a EXCLUSÃO da empresa/personalidade votada desta edição do Troféu Agroleite. 

O sistema encerra as indicações em uma data pré-determinada, 30 de junho,  momento em que a Castrolanda inicia o processo de desenvolvimento dos resultados do Prêmio. Cabe ao Comitê Organizador a responsabilidade de tabular os resultados, avaliar as indicações, oficializar e divulgar os 3 finalistas em cada segmento no dia 15 de julho.

A Auditoria Interna da Cooperativa acompanha o processo de apuração dos votos desde o momento do fechamento das votações pela área de TI da Cooperativa até a finalização da contagem dos votos.

A responsabilidade do sigilo dos vencedores é única e exclusiva do Comitê Organizador já denominado neste regulamento.


Quem participa

Concorrem ao Prêmio todas as categorias listadas no regulamento durante quase 4 meses de pesquisa.

Para participar da cerimônia é necessário ter recebido o convite e apresentar os ingressos no hall do evento.  Cada categoria vencedora tem direito a 5 ingressos no evento. Como a apresentação do vencedor se dá somente na cerimônia, em caso de ausência o Troféu é entregue para o vencedor numa oportunidade no mês seguinte. Essa  entrega é de responsabilidade do Comitê Organizador do Troféu Agroleite.

O Troféu Agroleite é isento de qualquer custo de participação e/ou mesmo relação com qualquer veículo de comunicação.


Divulgação dos resultados

A divulgação dos finalistas é feita através do site do evento e comunicado oficial no dia 15 de julho. Os nomes das empresas e/ou personalidades são divulgados por ordem alfabética.

Como forma de criar mais expectativa e emoção a revelação é realizada somente na cerimônia do Prêmio. São mencionados os três finalistas e o vencedor de categoria é convidado ao palco com a oportunidade de agradecer e ressaltar a importância dessa conquista. Após a entrega de todos os troféus os vencedores são convidados para uma foto oficial no palco Troféu Agroleite.


Considerações finais

A empresa, a qualquer tempo, poderá ser desclassificada se for comprovada tentativa de fraude no processo de votação. Não serão aceitos votos para a Castrolanda em qualquer categoria, devido ser a realizadora do Prêmio. 

Não poderão ser computados votos do Comitê Organizador, Auditoria, Compliance ou Conselho de Administração da Castrolanda.