VOTAÇÕES
As votações são feitas através da internet no site oficial do evento ( www.trofeuagroleite.com.br ). A votação é aberta para todas as pessoas físicas e o uso do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a data de nascimento, validados na Receita Federal garantem a segurança de registrar apenas um (1) voto por pessoa. O período das votações será de 15/03/2018 a 15/07/2018.

PONTUAÇÃO
Cada voto valerá um (1) ponto, independentemente se houver justificativa ou não.

JUSTIFICATIVA
A opção da justificativa do voto se dá para que noite da premiação seja revelado também o motivo que fez a empresa e/ou personalidade receber o Prêmio Troféu Agroleite. 

VALIDAÇÃO
Após a indicação feita através do site o usuário vai receber um email para validação deste voto. O processo final se dará somente após a confirmação desse e-mail. A Castrolanda reserva o direito de invalidar os votos que sejam sequenciais (data, hora, ordem alfabética, etc) originados do mesmo IP, os quais possam caracterizar utilização indevida e não autorizada de números de CPF que estejam disponíveis na internet e/ou cadastros das empresas participantes. Essa prática pode acarretar na invalidação de todos os votos provenientes desse IP bem como a EXCLUSÃO da empresa/personalidade votada desta edição do Troféu Agroleite. 

FINALISTAS
Após a finalização do processo de indicação, a Castrolanda reserva o direito de substituir qualquer um dos finalistas indicados pela internet, caso entenda que este indicado não atenda os critérios das categorias do Prêmio. 

AUDITORIA
A organização do evento dispõe de um sistema de segurança rigoroso que garante e confiabilidade do prêmio e continuamente supervisiona a legitimidade do processo de votação e da apuração através da Auditoria Interna da Castrolanda, realizadora do Prêmio. 

RESULTADO
Concorrem ao Prêmio todas as empresas do segmento leiteiro durante pelo menos 4 meses de pesquisa. O resultado é comunicado oficialmente para as três empresas finalistas e a listagem fica disponível no site oficial do evento em julho. O anúncio oficial é feito na cerimônia em Agosto. 

A CERIMÔNIA
A cerimônia de entrega do Troféu Agroleite é vista por diversas autoridades, personalidades do agronegócio brasileiro, presidentes, diretores, profissionais das empresas nacionais e multinacionais participantes do Agroleite durante a programação oficial do evento, realizado anualmente em Agosto.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
A empresa, a qualquer tempo, poderá ser desclassificada se for comprovada tentativa de fraude no processo de votação.

IMPORTANTE
Não serão aceitos votos para a Castrolanda em qualquer categoria, devido ser a realizadora do Prêmio. 
* Produtor do Ano - não será permitida a repetição da homenagem nos próximos três anos seguintes do reconhecimento.
** Técnico do Ano - não será permitida a repetição da homenagem nos próximos três anos seguintes do reconhecimento.
*** Agente financeiro - não será permitida a participação de agentes e/ou companhias financeiras que façam parte de um mesmo grupo de empresas relacionadas a qualquer das categorias do Prêmio.

A organização informa que em nenhum momento fará a divulgação de números absolutos, em se tratando da quantidade de votos que cada finalista obteve de forma isolada. 

CATEGORIAS
São premiadas as seguintes categorias: 

Genética: empresa destaque em genética e biotecnologia da reprodução animal voltada para pecuária leiteira.

Nutrição: empresa destaque na nutrição animal voltada para pecuária leiteira.

Medicamentos: empresa destaque em produtos veterinários que previnem doenças dos animais, assim como diagnóstico, tratamento e cura voltada para pecuária leiteira.

Forragens: empresa destaque na produção de forragens.

Sementes: empresa destaque em sementes que contribuem com a melhoria da produtividade leiteira, como sementes de milho para silagem, sorgo, milheto, aveia, azevém e pastagens perenes.

Equipamentos de Ordenha e Refrigeração: empresa destaque em equipamentos de ordenha e refrigeração. 

Equipamentos para Ensilagem: empresa destaque em máquinas para ensilagem. 

Equipamentos para Fenação: empresa destaque em máquinas para fenação. 

Tratores Agrícolas: empresa destaque em tratores agrícolas. 

Prestador de Serviços Agrícolas: empresa destaque na prestação de serviços agrícolas nas propriedades leiteiras.

Técnico do Ano: veterinário, zootecnista, agrônomo, pesquisador da área, que contribui para o desenvolvimento da atividade leiteira. **

Agente Financeiro: instituição financeira e/ou cooperativa de crédito destaque na liberação de crédito para o desenvolvimento da pecuária leiteira. ***

Associação de Produtor: associação de criadores que fomentam a atividade leiteira.

Produtor de Leite do Ano: fazenda destaque em tecnologia e inovação na produção leiteira. *

Laticínios: empresa destaque na industrialização de leite em âmbito nacional.

Embalagens: empresa destaque em embalagens lácteas.

Mídia Impressa: revista destaque na informação sobre a atividade leiteira.

Mídia Digital: portal de internet destaque na informação sobre a atividade leiteira.