Devido à pandemia, todo o processo do Troféu Agroleite em 2021 será realizado de maneira online – desde a votação, já tradicionalmente via internet, até a divulgação dos vencedores.

O Troféu Agroleite é uma iniciativa da Castrolanda para a cadeia produtiva do leite. É concedido anualmente com o objetivo de homenagear e incentivar os melhores desempenhos e práticas do setor.

O Prêmio é entregue na forma de troféu, peça assinada pela marca Castrolanda e Agroleite, além de espaço para menção do segmento e respectivo laureado. O Troféu destaca em sua base o símbolo internacional do cooperativismo dentro de um círculo maior que representa a eternidade e o permanente e dinâmico movimento da vida. A haste é uma corrente de bronze que simboliza os elos da cadeia do leite, ligados entre si, demonstrando a necessidade da inter-relação dos diversos setores para maior competitividade. No topo a logomarca do Troféu Agroleite em metal fundido com a imagem do leite sendo despejada em um copo ensejando fonte de vida, qualidade e energia.